• Dr. João Grecco

A importância do pré-natal

O pré-natal é um acompanhamento médico fundamental para gestantes. Através de uma série de exames todo o período gestacional é monitorado de forma a garantir a manutenção da saúde da futura mamãe e do bebê. O Ministério da Saúde recomenda que pelo menos seis consultas sejam realizadas durante o pré-natal, porém, sempre que possível, a consulta mensal é o ideal.


Durante as consultas, dúvidas relacionadas à gestação são sanadas. A realização dos exames clínicos e laboratoriais indicados para cada época é muito importante, pois dessa forma possíveis problemas podem ser prevenidos. Por exemplo, o exame de tipagem sanguínea e fator Rh é essencial para evitar que haja incompatibilidade do sangue da mãe e do bebê na hora do parto, prevenindo uma eritroblastose fetal. O ultrassom é talvez o exame mais lembrado quando se pensa em pré-natal e através dele é possível acompanhar a formação do bebê e garantir que a gestação e o parto ocorram da melhor forma possível.


É fundamental escolher um ginecologista-obtetra de confiança para o pré-natal. Este é um período de dúvidas e inseguranças e é preciso poder contar com um profissional para esclarecer questões relacionadas à gestação, às mudanças no corpo, ao momento do parto e aos cuidados com o recém-nascido. O pré-natal é importante não somente para que a gestação ocorra tranquilamente mas para que, através dos exames e acompanhamento médico, a saúde da mãe seja preservada e a do bebê garantida.

11 visualizações
Endereço
Rua Bom Pastor, 2224- sala 205
Ipiranga, São Paulo/SP 
Cep: 04203-002
Segunda-Sexta  09:30 am - 12:00 am
                            15:00 pm - 18:00 pm
Contato 
(11) 2272-8155
(11) 2476-1107