A incontinência urinária interfere bastante na qualidade de vida da mulher. É mais comum do que se imagina e provoca a perda involuntária de urina. A grande maioria das pessoas consegue manter de forma efetiva a coordenação entre a bexiga e o músculo que impede a saída da urina, porém, uma série de fatores pode levar à perda do controle desse processo, resultando na incontinência urinária.
Infecções vaginais, doenças que afetam os músculos, constipação intestinal e efeito colateral de medicamentos são algumas das causas mais comuns da incontinência urinária. É preciso determinar exatamente o que vem provocando a condição para escolher a melhor alternativa de tratamento. Exames como o de urina e de ultrassom são geralmente solicitados para tanto.
Dentre as cirurgias ginecológicas que eu realizo, a cirurgia para correção de incontinência urinária é uma das mais frequentes. Em muitos casos a condição pode ser controlada através de métodos mais conservadores, no entanto, exatamente pela alta incidência na população, a frequência se torna maior.
Fico à disposição, Dr. João Grecco
Commentaires