O que é Mirena?

É um SIU (sistema intra-uterino) hormonal feito à base de polipropileno que libera diariamente durante 5 anos uma pequena quantidade de Levonorgestrel, proporcionando uma contracepção eficaz e tão segura quanto à laqueadura, porém, totalmente reversível. Tal nome foi criado para evitar confusão com o conhecido DIU (dispositivo intra-uterino), pois a maneira pela qual é realizada a anticoncepção e os benefícios proporcionados são extremamente diferentes. 

Toda mulher pode fazer uso? 

Sim, desde que o tamanho do útero seja compatível com o do Mirena e de que não haja formação que comprometa a inserção. 

Quais os benefícios do Mirena? 

Desenvolvido com o intuito de ser o contraceptivo mais seguro, eficaz e prático, além da anticoncepção, provoca, na grande maioria dos casos, amenorreia, ou seja, ausência de menstruação, conseguindo evitar transtornos vinculados à TPM, como cólicas, fluxo intenso e anemia. 

Como o Mirena atua no organismo?

Diferente dos outros métodos hormonais, o Mirena atua diretamente no útero, liberando uma pequena quantidade de hormônio por dia, o suficiente para proporcionar o efeito contraceptivo. Como a absorção sistêmica é praticamente nula, os efeitos colaterais são diminuídos quando comparados aos outros anticoncepcionais hormonais. O hormônio do Mirena atua sobre a parede interna do útero, impedindo a passagem do esperma. Por essa razão o método é considerado de barreira, e não hormonal. 

Como é a colocação do Mirena? 

O Mirena é inserido dentro da cavidade uterina, sem maiores dificuldades para posterior remoção. Procedimento simples, leva cerca de 10 minutos, e pode ser realizado tanto em ambiente hospitalar como no consultório.

Mirena interfere na relação sexual?

Não, o sistema é inserido dentro do útero não havendo possibilidade de contato com o mesmo. 

Quando decidir parar com o Mirena, a mulher pode ter problemas para engravidar?

Não, e a remoção é feita através de um procedimento simples e rápido, devolvendo a fertilidade imediatamente. A dosagem hormonal liberada dentro do útero é muito baixa e bem menor que a de qualquer outro método hormonal. 

Mirena é caro?

O método oferece a melhor relação custo-benefício dentre todos outros disponíveis, afinal atua por 60 meses proporcionando alto índice de satisfação para as usuárias. Por determinação da ANVISA, o Mirena deve ser obrigatoriamente coberto pelo seguro saúde. 

Endereço
Rua Bom Pastor, 2224- sala 205
Ipiranga, São Paulo/SP 
Cep: 04203-002
Segunda-Sexta  09:30 am - 12:00 am
                            15:00 pm - 18:00 pm
Contato 
(11) 2272-8155
(11) 2476-1107