• Dr. João Grecco

DSTs - doenças sexualmente transmissíveis

Consultas periódicas a um ginecologista são de extrema importância, especialmente quando se trata de mulheres sexualmente ativas. As DSTs, doenças sexualmente transmissíveis, podem ser, em sua grande maioria, devidamente tratadas e/ou controladas quando são precocemente detectadas, por isso, o acompanhamento médico é fundamental.  


A DST é transmitida através do contato sexual sem uso de proteção com uma pessoa que possua a doença. Ou seja, o não uso de preservativo quando do sexo vaginal, anal ou oral é extremamente perigoso. Dependendo do tipo de doença sexualmente transmissível um ou outro sintomas são característicos, tais como bolhas, corrimento, verrugas, feridas e vermelhidão. A gonorréia e a sífilis são exemplos de DSTs.


Quando não tratadas a tempo, as DSTs podem evoluir para quadros graves levando à infertilidade, à câncer e até mesmo à morte. Muitas vezes, os sintomas não são visivelmente perceptíveis no início, sendo a consulta ginecológica fundamental para a identificação de uma possível DST.


Dr. João Grecco


 

0 visualização
Endereço
Rua Bom Pastor, 2224- sala 205
Ipiranga, São Paulo/SP 
Cep: 04203-002
Segunda-Sexta  09:30 am - 12:00 am
                            15:00 pm - 18:00 pm
Contato 
(11) 2272-8155
(11) 2476-1107