top of page
  • Foto do escritorDr. João Grecco

DIU Mirena - consultório ou hospital


O DIU Mirena é um método contraceptivo que indico sempre que possível para as minhas pacientes. Quando comparado a outros métodos, os efeitos colaterais são mínimos, e a sua ação prolongada, sem necessidade de manutenção, torna-o uma opção segura e prática.


Trata-se de um dispositivo em forma de Y que é inserido dentro do útero da mulher. O procedimento para inserção é simples e rápido, e pode ser realizado tanto em ambiente hospitalar quanto no consultório médico.


Em ambiente hospitalar, a mulher é levemente sedada para a colocação do DIU Mirena, o que evita qualquer sensação de incômodo durante o procedimento. Devido à sedação, entretanto, é necessário aguardar um pouco para deixar o hospital, até que esteja completamente recuperada. Já quando o procedimento de inserção do DIU Mirena ocorre no consultório médico, a mulher pode ser liberada imediatamente,  pois não há sedação. Nesse caso, o processo como um todo leva cerca de 10 minutos e a mulher pode retomar as atividades do dia a dia em seguida, não havendo necessidade de repouso. Em ambas situações é possível, no entanto, que a mulher sinta um pouco de cólica após a inserção, o que é resolvido com o uso de analgésicos. A escolha pela colocação em ambiente hospitalar ou consultório deve ser tomada junto ao médico.  


Fico à disposição, Dr. João Grecco

370 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page