• Dr. João Grecco

DIU Mirena - valor


Método contraceptivo muito procurado na atualidade, o Diu Mirena é um sistema intra-uterino hormonal feito à base de polipropileno que libera diariamente, durante 5 anos, uma pequena quantidade de Levonorgestrel. Qualquer mulher com o útero compatível pode fazer uso do Diu Mirena que, quando comparado a outros métodos anticoncepcionais, apresenta uma excelente relação custo-benefício.


Qual é o valor do Diu Mirena? Quanto custa a colocação do Diu Mirena? Essas são perguntas recorrentes em meu consultório. O procedimento para inserção do Diu Mirena pode ser realizado tanto em consultório quanto em ambiente hospitalar e, por determinação da ANVISA, o Diu Mirena deve ser obrigatoriamente coberto pelo seguro saúde.


Mesmo quem não possui a opção de uso de seguro saúde acaba economizando com a escolha pelo Diu Mirena, já que seu efeito dura cerca de 60 meses e não há necessidade de nenhuma manutenção mensal. Por fim, vale lembrar que o Diu Mirena pode ser retirado a qualquer momento, não sendo preciso esperar o término dos 5 anos para tentar uma gravidez.


Fico disponível para esclarecimentos, Dr. João Grecco.

51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo