top of page
  • Foto do escritorDr. João Grecco

DIU Mirena - vantagens


Por que escolher o DIU Mirena? Quais são as vantagens do DIU Mirena quando comparado a outros métodos? Atualmente a mulher conta com uma série de opções quando o assunto é contracepção. Sempre que possível eu recomendo o DIU Mirena, mas é claro que toda mulher é única e cada caso precisa ser analisado.


Por que eu recomendo o DIU Mirena? Pequeno dispositivo em forma de Y, o DIU Mirena é posicionado dentro do útero e tem ação local, liberando pequena quantidade de hormônio por dia. Como a absorção é sistêmica, os efeitos colaterais são mínimos quando comparados a outros métodos.


O DIU Mirena suspende a menstruação na grande maioria dos casos. Ou seja, a mulher não menstrua enquanto estiver fazendo uso do DIU Mirena. É possível, entretanto, que hajam escapes. Além disso, ele evita transtornos relacionados à TPM e cólicas menstruais, por exemplo, que são um verdadeiro transtorno para algumas mulheres.


Indicado para qualquer mulher sexualmente ativa, o DIU Mirena é especialmente interessante para aquelas com endometriose ou em período pós-menopausa. Vale destacar que uma grande vantagem do DIU Mirena é o seu efeito prolongado, sem necessidade de manutenção. Uma vez devidamente inserido, a mulher aproveita o seu efeito por cerca de 5 anos, sem qualquer preocupação. Caso decida pela sua retirada, o procedimento é simples e rápido, e a fertilidade devolvida imediatamente. Dúvidas?

Fico à disposição, Dr. João Grecco.

44 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page